Após tomar posse como governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), teve como primeiro ato oficial dar posse a sua equipe de secretários. Ele destacou ter priorizado o perfil técnico e a experiência administrativa dos assessores.
Porém, não deixou de “contemplar” a classe política. Ao menos três nomes – Silvano Amaral (Agricultura), Allan Kardec (Cultura, Esportes e Lazer) e Nilton Borgatto (Ciências, Tecnologia e Inovação) são indicações partidárias. “Mas digo que todos também têm competência e experiência”, explicou.
Borgato foi indicado pelo Partido Social Democrático (PSD) para compor ao staff do governador Mauro Mendes.
Nilton Borgato foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e atuou como prefeito de Glória d’Oeste no período 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice- governadoria de 05/2017 a 03/2018.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.